O MESMO CARRO. NOVO ENTUSIASMO
09/09/2011
 

 

 

Causar a sensação de estar diante de um carro zero quilômetro é o tema da campanha criada pela JWT para o serviço de Revisão com Preço Fixo da Ford. O objetivo é mostrar que ao passar por uma revisão em uma concessionária autorizada da marca, o veículo sai com jeito de carro "zero". Além de comercial, a campanha inclui peças para mídia impressa, online, spots, ponto de venda e merchandising em programas especializados, sob o conceito "Seu Ford novo por mais tempo". Criação de André Pallú, Juliano Ribas, Fábio Guimarães, Rafael Borges, André Almeida, Bianca Agnelli, Bruno Geiger, Raul Palhares, Daniel Righi e Murilo Fonseca, e direção criativa de Fábio Brandão e Augusto Moya. A produção do filme é da Pródigo, com direção de André Godoi e fotografia de Ralph Strelow. O áudio é da Raw.



Escrito por Adonis Alonso às 16h18

[ ] [ envie esta mensagem ]
 
A MÍDIA NO DIA A DIA DO CONSUMIDOR
 

Nigri e a mídia "pastel"

 

Transformar acessórios utilizados no cotidiano do consumidor em Mídia foi a idéia que moveu a criação do grupo Four Mídia, nome que remete às quatro áreas em a que empresa opera. Seu fundador é o empresário Meyer Nigri, publicitário com 20 anos de experiência no mercado como diretor de Marketing e também criador da empresa Mídia Gourmet. A atuação da Four Mídia inclui desde a utilização de sacos de pão e pastel como veículo de divulgação de marcas até um serviço delivery com um motoqueiro fantasiado de Darth Vader. Entre essas pontas, ações que fazem um termômetro avisar quando o copo de cerveja está vazio ou uma caixa de pizza dizer uma mensagem publicitária. O objetivo da empresa é estar presente em todo o Brasil desenvolvendo novos canais de comunicação entre cliente e consumidor. Além das novas mídias, o grupo pretende utilizar uma rede de emissoras exclusivas de Rádios e monitores de TV em grandes redes de varejo. Outra área de atuação é a transformação de espaços como parques, clubes e casas de show em cenário para ações de publicidade.



Escrito por Adonis Alonso às 12h51

[ ] [ envie esta mensagem ]
 
DEOS PRESIDIRÁ JÚRI DE DESIGN NO EL OJO
08/09/2011
 

Deos: Cannes e Buenos Aires

 

A organização do El Ojo de Iberoamerica divulga os novos quatro nomes de presidentes de júri da edição 2011 do evento, a ser realizada entre 7 e 9 de novembro na capital argentina. O brasileiro Luciano Deos, fundador da Gad e presidente da AbeDesign, vai comandar o júri da área. O festival também anuncia Rodolfo Borrell, diretor de Criação da BBDO da República Dominicana, como presidente do júri de Marketing Direto, Jaime Rosado, da JWT San Juan, de Porto Rico, na área de Promo, e o argentino Andy Fogwill, da Landia Films, como presidente do júri de Produção e Craft. Entre os 11 presidentes de júri o Brasil também tem como representantes, Anselmo Ramos, vp da Ogilvy, presidente do júri de Via Pública, e Fernando Campos, sócio da Santa Clara, no comando do júri de Inovação. Luciano Deos foi presidente do júri Design Lions este ano no Festival Mundial de Criatividade, em Cannes.



Escrito por Adonis Alonso às 18h10

[ ] [ envie esta mensagem ]
 
BRASILEIRA ASSUME CRIAÇÃO DA WING NY
 

Renata: mercado hispano

 

Renata Florio, que recentemente deixou a direção de Criação da Peralta Strawberry Frog, acaba de ser anunciada como nova cco da Wing, creative shop do grupo Grey em Nova York. Ela vai integrar o board da agência com o ceo Alain Grondall e o vp de Planning Andrew Speyer. A criativa atuou em várias grandes agências brasileiras como Publicis e DM9 DDB e tem oito Leões de Cannes em sua coleção de prêmios. A Wing atende os mercados hispano e latino-americano, além dos Estados Unidos, e conta em seu portfólio com clientes como Pantene, Procter & Gamble, Oil of Olay, Laboratório Lily, Ad Council e Goya Alimentos. De uma só vez a Wing inova ao entregar seu comando criativo a uma mulher, e brasileira, já que em geral as agências voltadas ao mercado hispano dos Estados Unidos tem como principais criativos profissionais da Argentina, México ou Espanha.



Escrito por Adonis Alonso às 17h20

[ ] [ envie esta mensagem ]
 
ANIMAÇÕES LANÇAM GALAXY SII DA SAMSUNG
 

 

 

Criada pela Cheil Brasil em parceria com o Núcleo de Conteúdo e Entretenimento da Hungry Man, uma campanha composta por dez filmes de animação lança o novo modelo de smartphone Galaxy SII da Samsung. Os desenhos estão sendo veiculados apenas na Web, na fanpage da marca e no canal exclusivo da Hungry Man BR. A locução é de Marcelo Tas, do CQC, visando perfeita sintonia com o público jovem, target do produto. Além da equipe criativa da agência, comandada por Alê Cassulino, participaram do projeto Gualter Pupo, diretor da Hungry Man, o francês Mathias Cremadez e a profissional de animação Adriana Pinto. Alex Mehdff e João Pedro Albuquerque respondem pela produção.“Nos inspiramos nos shows de animação tradicional com uma cara nova e um traço diferente. A campanha é um retrato da inovação dos lançamentos da Samsung”, diz Gualter Pupo. A produção sonora é da Comando S.



Escrito por Adonis Alonso às 16h39

[ ] [ envie esta mensagem ]
 
CRIATIVO DA ALMAP: ÚNICO DE AGÊNCIA LATINA NO ADC
 

Peralta: young gun

 

O diretor de arte Denis Peralta, da Almap BBDO, é o único jovem profissional de agência latino-americana entre os 50 vencedores do Art Directors Clube Young Guns 2011.  Outro brasileiro, Vinícius Costa, também aparece representando a First Ave Machine, de Nova York. A lista de ganhadores tem ainda 12 europeus e quatro asiáticos, além dos brasileiros e 32 norte-americanos. Neste ano a competição recebeu inscrições de jovens profissionais com menos de 30 anos de 43 países. No próximo mês de outubro, os trabalhos do portfólio dos vencedores serão exibidos em uma exposição na ADC Gallery, em Nova York. Participaram do concurso profissionais de design gráfico, ilustração, publicidade, direção de arte, animação, fotografia, design interativo, sound design, design de produtos e tipografia. Denis Ártico Peralta começou sua carreira na DPZ e passou também pela Borghi Erh Lowe. Atua na Almap há seis anos. Em 2008 representou o Brasil no Young Lions. Entre seus prêmios internacionais incluem-se One Show, Clio Awards e D&AD.



Escrito por Adonis Alonso às 12h27

[ ] [ envie esta mensagem ]
 
NÃO PASSE MICO, PASSE VODOL
07/09/2011
 

 

Campanha nacional criada pelo escritório paulista da agência Propeg para o antimicótico Vodol, líder de categoria, tem investimento de R$ 3,5 milhões e visa divulgar o produto até o final do próximo verão, em março de 2012. O comercial “Dança puxa a fila da estratégia sob o conceito “Não passe mico, passe Vodol”. “Acreditamos que lembrar a sensação fará com que o consumidor se coloque naquele momento como um Déjà vu”, explica a diretora de marketing da União Química, Andréa Marques Pinto. Passe Vodol.” A criação é de Chico Lucas, Theo Amorim e Nathan Menezes e a direção de criação de Ana Luisa Almeida, Fabiano Ribeiro e Ariston Quadros. A produção é da Fulano Films, com direção de Mariana Youssef e fotografia de Ted Abel. O áudio é da Voicez.



Escrito por Adonis Alonso às 13h56

[ ] [ envie esta mensagem ]
 
A “NOVA” MANEIRA DE EXIBIR FILMES
06/09/2011
 

Paula: novos formatos

 

A quarta edição do “Nova”, evento que apresenta formatos diferenciados de exibição de filmes, será realizado na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, com cinco obras de artistas de vários países. Com patrocínio da Vodka Absolut, a mostra tem parceria da Bossa Nova Films. As exibições, batizadas de “Instalações Cinematográficas” por seu curador David Quiles Guilló, são promovidas pela Rojo e Art Unlimited, além da produtora brasileira. Formam o conteúdo da “Nova” a narração de histórias proporcionando ao público uma vivência total nos espaços do local com luzes, projeções, música, cenários e cinema. O evento acontece durante seis sábados, de 24 de setembro a 29 de outubro, das 18 às 21 horas. "A Bossa Nova Films se interessa em estar conectada nas várias possibilidades e buscas de formatos e linguagens cinematográficas. Esta nova experiência de entretenimento será inspiradora para todos, pois a fronteira entre quem participa e quem assiste é muito tênue, em alguns momentos inexistente", diz Paula Trabulsi, sócia da produtora.



Escrito por Adonis Alonso às 23h19

[ ] [ envie esta mensagem ]
 
PROPAGANDA BRASILEIRA EM ALTA NA EUROPA
 

Valente, Gallagher e Cohen: presidentes de júri

 

Pela primeira vez um brasileiro presidirá um dos júris do Eurobest, festival publicitário exclusivo do continente e um dos filhotes do mundial Cannes Lions. Sergio Valente, presidente da DM9 DDB vai comandar os jurados das áreas de Filme, Mídia Impressa, Mídia Exterior e Rádio.  A coordenação do evento também divulgou outros dois presidentes de júri, entre os onze que atuarão na coordenação de avaliação de peças entre 28 e 30 de novembro em Lisboa. David Gallagher, ceo da Ketchum Pleon Europe e chairman da Ketchum Pleon Londres, vai presidir o júri de Relações Públicas, enquanto Dagan Cohen, diretor executivo de criação da Draftfcb da Holanda comandará os júris de Marketing Direto e Promoção e Ativação de marcas. O ceo do Eurobest é o mesmo Philip Thomas que também comanda a organização do Cannes Lions.



Escrito por Adonis Alonso às 19h32

[ ] [ envie esta mensagem ]
 
NÃO ENGASGUE NA ENTREVISTA DE EMPREGO
 

 

 

Dentro do conceito “Jornal tem que ser Diário”, a campanha do jornal "Diário de S.Paulo" tem um novo comercial, “Entrevista”, que continua abordando temas presentes na vida das pessoas. Os dois primeiros filmes, “Bulling” e “Casamento Homossexual”, mostravam que questões corriqueiras às vezes são difíceis de serem encaradas por falta de informação. A busca pela ascensão profissional, foco do novo comercial, indica que jovens profissionais precisam estar preparados para entrevistas de emprego. “Isto acontece todos os dias. E pode acontecer com você. Jornal tem que ser Diário" é a assinatura. A campanha, criada pela agência Babel, surgiu a partir de pesquisa do instituto Ibope Inteligência indicando o desejo da classe “C”, target do jornal, por mais informação. “Jornal precisa signicar relevância, informação e acesso. Esse novo leitor quer um jornal com as coisas que afetam sua vida. Ele quer opinião e matérias com um caráter simples e didático, que lhe permita compreender sua realidade”, diz Reginaldo Ferrante, sócio e diretor de Planejamento da agência. A criação é de Ricardo "Chester", direção criativa de "Chester"  e Romolo Megda, A produção dos comerciais é da da TV7, com direção de Tiago Soban. O áudio é da Trilha Original.



Escrito por Adonis Alonso às 12h27

[ ] [ envie esta mensagem ]
 
BOND BOCA: A IMPORTÂNCIA DA FICHA TÉCNICA
05/09/2011
 

O ator caracterizado e o original Bond Boca

 

Bond Boca viveu até o ano 2000, quando deixou a TV. Seu resgate é uma vitória da propaganda brasileira, pródiga em criar ícones. A ação visa lançar a nova linha Plus do antisséptico bucal Cepacol. O boneco foi criado em 1984 pelo diretor de arte Cláudio Sendin, da agência carioca Caio Domingues, para o laboratório Merrell Lepetit. Nasceu em imagem pelas mãos do ilustrador João Spacca e do animador Luiz Briquet, da Briquet Filmes. Sua inconfundível voz era de Serginho Leite, humorista e locutor falecido em abril deste ano. Vinte e sete anos depois, entre 50 candidatos o ator Rafael Fernandes, com participações em novelas do SBT e que viveu Ronaldo Bôscoli em minissérie da Globo, foi escolhido para representá-lo. O trabalho de seleção de elenco foi de Alice Wolfenson. Mais detalhada ainda pode ser definida a performance da maquiadora Ana Maclaren. A direção criativa tem a assinatura de Hugo Rodrigues e Denis Kakazu, da Publicis. A direção de cena é de Paulo Gandra da Hungry Man. O briefing é de Fábio Barone, diretor da unidade de Consumer Health Care da Sanofi. Na TV, o novo Bond Boca só apareceu num teaser e numa única exibição do novo comercial. Vai ficar nas redes sociais para se comunicar com o público. “Para gerar buzz sobre o retorno do Bond Boca era preciso mais do que resgatar esse ícone. Por isso, pela primeira vez, ele aparece na vida real”, explica Kakazu, diretor de Criação da Publicis. A visibilidade ocorreu com ações de merchandising no programa “O melhor do Brasil”, da Record, campeão de audiência das tardes de sábado. O Bond Boca já está nas redes sociais como fan page no Facebook e Twitter. Vai participar de grandes eventos, aparecer em quadros e atrações de TV, Rádio e estará presente em material de ponto de venda. Também participaram da criação da campanha, Gustavo Alves e Antonio Corrêa. João Pedro Albuquerque e Alex Mehedff, da Hungry Man, respondem pela produção executiva do filme, fotografado por Fernando Young. O áudio é da S de Samba. A criação digital da AG2 tem assinatura de José Carlos Godoy, Marcelo Druck, Silas Klein e Octavio Maron.



Escrito por Adonis Alonso às 18h26

[ ] [ envie esta mensagem ]
 
FORD KA LANÇA VERSÃO POCKET DA “VIP”
 

Anúncio da campanha do Novo Ka Sport

 

 

Ação na edição de setembro da “Playboy” dirigida aos 100 mil assinantes da publicação, divulga o novo Ford Ka Sport. A marca oferece aos leitores uma versão pocket da revista “VIP” para reforçar o conceito “Compacto e Potente”. Essa é a primeira edição pocket de um título masculino da Editora Abril, que lançou o formato em 2007 na área feminina, com a “Gloss”. “Embora o tamanho seja menor, o produto é o mesmo” é a idéia central da ação, com objetivo de mostrar que o Novo Ford Ka Sport é pequeno, ágil e tem preço acessível. Conhecidas também como revistas de bolso, as versões pocket da Abril medem 17 X 22 cm e apresentam conteúdo original. Depois da pioneira “Gloss”, outras revistas, da Abril e de outras editoras, adotaram a novidade, como “Nova”, “Criativa”, “Marie Claire” e “Crescer”, da Editora Globo, “Corpo a Corpo” e “Atrevida”, da Editora Escala.



Escrito por Adonis Alonso às 14h42

[ ] [ envie esta mensagem ]
 




Ver mensagens anteriores

Acontecendo Aqui
Adlatina
AdNews
Almanaque da Comunicação
Blog Marcello Queiroz
Bluebus
Clube de Criação
Desencannes
Give Me Guia de Agências
Janela Publicitária
Jornalirismo
Latin Spots
Mídia e Consumo
Meio & Mensagem
Portal da Propaganda
Programa Avesso
Propaganda & Marketing
Vox News
Nest do Adonis Twitcom