BECEL RECOMENDA DECORAR MAIS UM NÚMERO
04/04/2009
 

Se as pessoas já memorizam números de documentos, da conta bancária, manequim, além de peso e altura, não custa decorar mais um: o índice de seu colesterol. Esse é o tema da nova campanha da margarina Becel criada pela Neogama BBH para a linha Pro Activ. Didática e gráfica, a campanha destaca o principal benefício dos produtos, ou seja, a sua capacidade de reduzir a absorção do colesterol em função dos fitoesteróides, ingredientes ativos da linha Becel Pro Activ. "A grande força da campanha é aumentar a atenção para os números de colesterol do consumidor, prestando um serviço à saúde pública da população, de acordo com o que prevê a missão global da marca Becel", afirma Carla Aviles, vp da marca Becel para América Latina. A estratégia publicitária inclui quatro comerciais. O que inaugura a campanha mostra cenas urbanas e a pergunta: “Você sabe o número do seu sapato, da sua camisa. Sabe quanto mede, e quanto pesa. Sabe o CEP da sua rua, o número do celular, do RG, a senha do banco. E o número que pode mudar a sua vida, você sabe?”. Nesse momento, letterings deixam de apresentar números e mostram pontos de interrogação. “O colesterol alto é uma das principais causas de doenças do coração. Faça o exame e controle o seu número de colesterol”, diz o texto. Um hotsite e anúncios impressos completam a estratégia. A criação é de Felipe Massis e Isabella Paulelli, com direção de Marcio Ribas e Wilson Mateos e direção geral criativa de Alexandre Gama. Os comerciais são da O2 com direção de Luciano Moura e fotografia de Adrian Teijido. O áudio é da Tesis.



Escrito por Adonis Alonso às 19h37

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UMA HORA A VERDADE APARECE
03/04/2009
 

Fantasma?

Conforme informou Bluebus hoje (3) pela manhã, a FP7 Doha, do Qatar, perdeu o título de Agência do Ano conquistado recentemente no Dubai Lynx Awards. Segundo a nota, a organização do evento declarou ter investigado os trabalhos inscritos pela agência e descobriu que muitos não estavam "dentro dos critérios". Por conta disso, perdeu também os sete prêmios de Ouro, Prata e Bronze que havia conquistado, entre eles o polêmico anúncio de Samsung que mostra Jesus Cristo fotografando um grupo de freiras. Comunicado da empresa, declarando que não havia solicitado a peça e discordava de uma publicidade que afrontava valores cristãos, deflagrou processo investigativo sobre a agência. Aliás, a mesma FP7 de Doha foi destaque neste Blog em 17 de março passado ao se envolver em polêmica com a DM9 DDB em razão de anúncios parecidos para Fedex e Aramex, empresas de courier. Depois, em outra nota, o Blog esclareceu que a campanha da DM9 para Fedex, segundo citações em sites especializados, saiu na frente.



Escrito por Adonis Alonso às 15h27

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MPM LANÇA CAMPANHA INTERNA DE INCENTIVO
 

 

Batizada de SuperAção, campanha de incentivo vai premiar profissionais da MPM mais ativos com iPhones, viagens e bônus em dinheiro. Diretores de cada área vão avaliar os colaboradores mais criativos e que superarem as suas metas ao longo do ano. A idéia é fazer com que seus colaboradores se sintam desafiados e mais valorizados. “A fórmula desse projeto é desafiar, remunerar e comemorar”, diz a presidente da agência, Bia Aydar. “Se superar é aquilo que a gente faz todos os dias para os nossos clientes. Agora, porém, os profissionais da agência serão reconhecidos por isso”, explica a vice-presidente da MPM, Gal Barradas.



Escrito por Adonis Alonso às 15h03

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CARROS E ANIMAIS EM COMBINAÇÕES PUBLICITÁRIAS
 

Pajero e Land Rover com girafas em zoológicos

O Grand Prix de Filme do Fiap 2004 foi o comercial “Zoo”, da DDB Espanha para Audi, o qual mostrava um modelo All Road da marca num canto de uma garagem, em imagem comparada a de animais em suas jaulas. O conceito era “Nem todos nascemos para estar na cidade”. No ano passado, para mostrar que a Pajero Mitsubishi é um carro selvagem, a Africa criou comercial em que o carro era apreciado no zôo no recinto da girafa, ao lado do animal. A mesma idéia foi utilizada agora pela Filadélfia Comunicação de Minas Gerais em ação para a concessionária Terranova, da Land Rover. A agência colocou carros da marca nos recintos de girafas e zebras do Zôo de Belo Horizonte também para representar a condição selvagem do veículo. Ao lado dos Land Rover foram instaladas placas com características do veículo, igual às placas com informações sobre os animais. O texto sobre o carro comenta: “o novo Defender vive em ambientes com vegetação densa, ou agressivos terrenos off road. Capacidade de se adaptar rapidamente às mais extremas condições de clima e solo e hoje é o 4x4 mais reconhecido e respeitado do mundo. Originário da Inglaterra, atualmente pode ser encontrado nos lugares mais inóspitos do mundo”. A criação é de Dan Zecchinelli.



Escrito por Adonis Alonso às 12h39

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HAVAIANAS MOSTRA RECORTES BRASILEIROS EM 60 PAÍSES
 

Anúncio Futebol

A campanha internacional de Havaianas criada pela Almap BBDO começa a ser veiculada neste final de semana em mais de 60 países onde a marca é comercializada. Três anúncios e um hotsite que entra no ar em maio destacam a cultura brasileira. A idéia é inserir as sandálias em imagens ícones do Brasil conhecidas em todo o mundo. As peças que apresentam um mix da cultura brasileira, com suas cores e alegria, serão veiculadas nas principais revistas de cada país incluído no plano de mídia. "Recortes Brasileiros" só não será veiculada nos Estados Unidos, para onde foi produzida uma campanha especial das Havaianas Slim e outra para a Top. "Utilizamos símbolos brasileiros sem recorrer apenas aos estereótipos. Os clichês são verdadeiros, mas nem sempre são autênticos. Por isso, preferimos trabalhar com símbolos realmente autênticos, assim como as Havaianas. Pesquisamos elementos universalmente brasileiros e outros que não são tão conhecidos para criar um mosaico composto pelo óbvio e pelo cult", explica Marcello Serpa, sócio e diretor geral de criação da Almap BBDO. A campanha é de Marcello Serpa, Marcus Sulzbacher e Marcos Kotlhar, com títulos de André Kassu e fotografia de Daishi Pais. A direção de criação é de Serpa. No Brasil, os anúncios terão títulos diferentes daqueles que serão veiculados nos anúncios exportados e as peças já estarão em revistas mensais e semanais de abril. O primeiro anúncio veiculado nas revistas mensais de abril homenageia a cantora e atriz luso-brasileira Carmen Miranda, cujo centenário será comemorado este ano. Completam a campanha anúncios abordando os temas futebol e literatura popular. 



Escrito por Adonis Alonso às 10h38

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SÓCIA NÃO ACEITA “DEMISSÃO” E ENTRA NA JUSTIÇA
02/04/2009
 

A sócia e diretora geral de produção da Dínamo Filmes, Fátima Latorre, informa que foi surpreendida pela decisão dos demais sócios da produtora terem divulgado um comunicado à imprensa e aos demais clientes e fornecedores,  informando que ela teria deixado de fazer parte da empresa. Considerada uma das mais experientes e conceituadas profissionais do mercado de produção de filmes publicitários, Fátima Latorre diz que começou a trabalhar na Dínamo no final da década de 90, quando ainda era uma pequena produtora. Ela salienta que contribuiu decisivamente para a construção de uma das 10 maiores empresas do setor de filmes comerciais do Brasil. “O meu sentimento é de absoluta perplexidade diante da atitude dos meus sócios. Afinal, não fui informada e em nenhum momento foi feita uma formalização sobre a minha saída da empresa”, diz. Fátima esclarece que continua sendo sócia-diretora da Dínamo. Portanto, jamais poderia ser demitida da empresa da forma como o caso foi apresentado ao público por meio do comunicado. Diante da situação, a executiva contratou os serviços do advogado Sérgio Marangoni, sócio da Neumann, Salusse, Marangoni Advogados para cuidar do caso na Justiça. Sua saída havia sido comunicada pela produtora na última quarta-feira (1), informando que Edu Cama e Ricardo Carelli passaram a ser os únicos sócios-diretores.



Escrito por Adonis Alonso às 21h08

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BRASIL DÁ EXEMPLO PARA FUGIR DA CRISE
 

Anúncio empreendedores

O Congresso Global de Empreendedorismo, realizado em Kansas City, Estados Unidos, apontou o Brasil como o grande exemplo para os 90 países participantes do Movimento Semana Global. Entre as ações desenvolvidas em 2008 por 78 países, a brasileira foi considerada a mais eficaz. O trabalho brasileiro, promovido pelo Instituto Empreender Endeavor Brasil, foi realizado pela agência Africa, do grupo ABC, através da campanha “Bota pra Fazer”. Os comerciais foram produzidos com depoimentos de empreendedores como Michael Dell (Dell Computers) e Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza). A campanha já vinha sendo solicitada para exibição em diversos países, como Rússia, Malásia, Singapura e Polônia. Segundo o vice-presidente executivo da Africa, Márcio Santoro, “nosso objetivo era conscientizar as pessoas sobre a importância das atitudes empreendedoras”, disse.  “Em um ano de tantas incertezas, é ainda mais importante o apoio a ações que promovam o empreendedorismo como instrumento para o desenvolvimento social e econômico sustentável ao longo dos anos”, acrescentou Luis Roberto Pires Ferreira, vice-presidente de Responsabilidade Social do Grupo ABC. A Semana de Empreendedorismo surgiu por iniciativa do então Ministro da Fazenda britânico Gordon Brown, atual Primeiro Ministro, em 2004. Além da Africa, as Organizações Globo também foram premiadas pelo trabalho jornalístico sobre o tema.



Escrito por Adonis Alonso às 18h05

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PERDIGÃO INICIA NOVA CAMPANHA NO SUL
 

Sabores do Sul

Com participação de 38%, a região Sul é o maior mercado consumidor de pizza do país, segundo o Nielsen. Assim, e também pela sua origem e principal base operacional, a Perdigão decidiu começar sua nova campanha da linha de pizzas em Porto Alegre. A cidade foi escolhida para a estréia da estratégia, no próximo domingo (5). As peças têm a assinatura “Pizza começa com P de Perdigão e de Porto Alegre”. A campanha é da Y&R, com direção de criação de Marco Versolato e participação do diretor de arte gaúcho Sergio Fonseca e Vinícius Miike. "A ação ressalta a qualidade premium do produto, que vai da fermentação natural da massa à produção artesanal em forno de pedra, características que reforçam o conceito pizza de verdade”, informa Luciana Nicastri, gerente de marketing da Perdigão. O filme começa apresentando ao consumidor o segredo do sabor irresistível da Pizza Perdigão. À medida em que as pizzas são cortadas, o filme vai mostrando os sabores mais consumidos na região. A produção do comercial é da Última Filmes, com direção e fotografia de Ronaldo Moreira. O som é da MCR e a locução de Luis Araújo.



Escrito por Adonis Alonso às 17h25

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FIAT LANÇA NOVO SIENA NA PROVA DO LÍDER
 

Prova da roupa

Campanha da Leo Burnett lança nesta quinta-feira (2) uma nova versão do Siena, da Fiat. O objetivo é oferecer um automóvel mais atual e competitivo em termos de preço.  A estratégia desenvolvida visa estimular os consumidores a questionar a relação custo x benefício dos concorrentes, concluindo que, pelo preço de um carro mais simples, agora podem compram um carro com design novo e diversos itens de série. O comercial mostra uma "competição" entre dois concorrentes do novo Siena, que não têm os itens de serie, representados por modelos. A cada item mencionado, os concorrentes tiram uma peca de roupa até ficarem pelados. O filme será veiculado três vezes na Globo, no Jornal Nacional, na novela Caminho das Índias e no Big Brother Brasil. Em seguida haverá uma ação ao vivo no BBB para o lançamento do carro. A prova do líder, patrocinada pela Fiat, será uma adaptação do filme. A criação é de João Caetano Brasil e Alessandro Bernardo, com direção criativa de Ruy Lindenberg. A produção do comercial é da Zeppelin, com direção de Marcello Lima, fotografia de Fernando Oliveira, som da Tesis com locução de Cassiano Ricardo.



Escrito por Adonis Alonso às 17h06

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141 CONQUISTA CONTA DA ON LINE EDITORA
 

Dúílio Malfatti, da 141, Arines e Paulo Houch, da editora

Visando novas oportunidades de pacotes comerciais, a On Line Editora entregou sua conta à 141 SoHo Square. A empresa decidiu investir no relacionamento com o mercado publicitário para apresentar projetos de viabilização de soluções. O comando desse trabalho na On Line é de Arines Garbin, contratada para a área de Atendimento das agências. O trabalho da 141 será focado na apresentação ao mercado das soluções que proporcionem aos anunciantes excelente visibilidade e exposição, aumentando a lembrança de marca e fixando a mensagem a ser transmitida nas campanhas do anunciante. A On Line é uma das cinco maiores editoras do País. Com 14 anos de atuação no mercado editorial brasileiro, é pioneira no conceito de segmentação de conteúdo e líder em vários segmentos de mercado. Publica 350 títulos nas áreas de beleza, moda, artesanato, decoração, educação, infantil, puericultura, culinária, negócios, plantas, astrologia, esportes, bichos, veículos, turismo, guias, informática e outros, com circulação superior a 2,4 milhões de exemplares por mês.



Escrito por Adonis Alonso às 16h46

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BRASILEIRO LANÇA O CANAL LONDRES TV
01/04/2009
 

Londres para brasileiros

O publicitário brasileiro Silvino Ferreira Jr, há alguns anos radicado na Inglaterra, acaba de lançar o Canal Londres TV, um site em português dedicado aos quase 200 mil brasileiros que vivem na capital inglesa e aos turistas do país que desejam conhecer ou explorar a maior cidade da Europa. Só no ano passado, 2 milhões de brasileiros visitaram o continente europeu. O Canal Londres TV é uma coletânea de vídeos mostrando pontos turísticos da cidade, a atividade de brasileiros que escolheram a Inglaterra para viver, dicas de viagem e também outros destinos europeus. O site também aceita vídeos dos internautas com sugestões de roteiros e dicas. Além de Silvino, participam do projeto a apresentadora Roberta Arantes, o roteirista Gustavo Cid, o diretor Mino Reis, da carioca Rastros Filmes e o editor Bruno Loureiro.



Escrito por Adonis Alonso às 17h16

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CAMPANHAS DE DOAÇÃO USAM PAINÉIS MAGNETIZADOS
 

Outdoor paranaense e a ação de painéis da DM9

Considerado o melhor Outdoor de novembro do ano passado pelo site “Ads of the World”, um trabalho da agência paranaense Bronx, criado para a instituição Patronato Santo Antônio, se baseou na confecção da peça com material magnético. O cartaz, que pedia doações à instituição, também funcionou como ponto de coleta, já que a placa de imã era capaz de manter grudadas as moedas jogadas pela população de Curitiba. Idéia semelhante foi usada pela DM9 DDB para a nova campanha da WWF (Fundação da Vida Selvagem). No caso, porém, moedas de 5 centavos a um real formam desenhos de tucanos, tartarugas e veados em painéis magnetizados. Os cartazes, instalados em cinemas, shopping centers e academias esportivas, apresentam a marcação de espaços para cada moeda, onde as pessoas interessadas em colaborar com a causa grudam o dinheiro (video reproduzido pelo CCSP). No final, cada quadro completo representa um valor total entre R$ 270 e R$ 490.



Escrito por Adonis Alonso às 16h23

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PROMOÇÃO ANUNCIA TEMPORADA DE 24 HORAS
 

A volta de Bauer

Em parceria com a Citroën, marca que utilizou o ator Kiefer Sutherland como garoto-propaganda do lançamento do seu modelo C4 Pallas, o Canal Fox lança promoção para anunciar a 7ª temporada do seriado “24 Horas. Na série, Sutherland vive o protagonista Jack Bauer. A nova temporada começa a ser exibida no Brasil no próximo dia 14. A promoção “De carona com Jack Bauer” começou nesta última segunda-feira (30) e se estende até 15 de maio. Para concorrer, o público deve responder à pergunta “Por que Jack Bauer demorou tanto para voltar?” no hotsite da promoção. A melhor resposta proporciona ao ganhador um C4 Pallas zero quilômetro. A ação foi criada pela Santa Clara Nitro baseada na expectativa do telespectador que espera o retorno da série desde 2007. “Como a série tem um enorme fã-clube pensamos em uma promoção especial. É um presente para nosso público”, diz Marcello Braga, diretor de marketing do Canal Fox. “O lançamento do C4 com o Kiefer foi um sucesso. O modelo é um dos mais vendidos do segmento e ficou conhecido como o carro do Jack Bauer” justifica Nívea Ferradosa, da Citroën.



Escrito por Adonis Alonso às 15h08

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LEO BURNETT VAI ANUNCIAR MODELO FINAL
31/03/2009
 

Ana e Márcia: substituição

Renato Lóes, presidente da Leo Burnett, vai revelar na próxima semana o modelo final de um projeto de reestruturação da agência iniciado em outubro do ano passado. Há cinco meses a Leo extinguiu a Arc, empresa focada em ações de no media e repassou seus jobs para as áreas de Criação e Mídia. Com isso se explica a saída de Márcia Lugatto, que dirigia a Arc e que nos últimos meses desempenhava a função de Novos Negócios. Em seu lugar nessa área assume Ricardo Polmon, ex-vp de Atendimento, que também acumulará a coordenação de trabalhos da conta Fiat Varejo. Em seu lugar assume Denise Millan, que volta à agência após dois anos. Mas tanto Márcia como Ana Balleroni, ex-vp de mídia e que também deixa a agência, têm sua colaboração à Leo reconhecida por Lóes. “A Ana teve uma participação fundamental na construção da Leo Burnett atual. Apenas divergimos em relação aos novos caminhos da agência, daí sua saída”, explica o presidente. Segundo ele, a idéia é fazer uma agência única, integrada e totalmente envolvida com os clientes. “Não quero mais departamentos e nem tantos cargos. Estamos fazendo uma nova Leo aprofundando o que foi iniciado em outubro do ano passado. Na próxima semana quando divulgarmos o modelo final o mercado vai entender. Só estamos dependendo do novo profissional de mídia para fechar o projeto”, explicou. Lóes deixa claro também que o corte de custos faz parte dessa reestruturação, sem dúvida, sendo um dos ingredientes. Mas faz questão de garantir que a saída das duas profissionais em questão não está ligada a isso. Na verdade estamos substituindo”, finalizou.



Escrito por Adonis Alonso às 15h16

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MERCADO DIGITAL INICIA SUA REGULAMENTAÇÃO
 

Paz e Martins

Cinco anos depois do primeiro movimento do setor, ocorrido no Rio Grande do Sul, visando oficializar o setor, o mercado digital ganha uma associação nacional. O lançamento da ABRADi (Associação Brasileira das Agências Digitais), realizado na manhã de hoje (30) em São Paulo, inicia um processo de regulamentação de uma área à qual mais de 25% da população brasileira tem acesso regular. Segundo levantamentos recentes, 87% desse contingente procura produtos e serviços online. Neste ano, 17 milhões de pessoas devem comprar via Internet e provocar um movimento de quase R$ 10 bilhões. Como mídia, a Internet deverá atingir um total de R$ 1 bilhão em investimento publicitário, o que representará algo em torno de 5% de toda a verba aplicada em publicidade no país. A ABRADi é resultado da soma de esforços de oito entidades regionais criadas no Brasil desde 2004 no Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e Bahia. A sede da associação nacional está em São Paulo, onde fica baseado o vice-presidente Antony Martins. O comando, porém, foi entregue ao pioneirismo dos gaúchos. César Paz, da AGADi, é o primeiro presidente. Entre as atribuições da nova entidade estão a promoção e desenvolvimento do setor, normatização, profissionalização e regulamentação da atividade.



Escrito por Adonis Alonso às 12h56

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MARKETING ‘CRIA’ BONS PRODUTOS TAMBÉM NO ESPORTE
 

"Gladiador", batismo do marketing

Além da política, área em que é comprovada a eficiência do marketing na arte de transformar pessoas em produtos “vendáveis” ao eleitor, o esporte também já se vale dessa técnica para criar objetos de desejo. Um dos casos mais recentes aplica-se a Kleber, “O Gladiador”. Ainda jovem e revelado pelo São Paulo, sem muita chance no time principal, Kleber partiu para o Leste Europeu e foi jogar no Dínamo de Kiev. No ano passado, seu agente Giuseppe Dioguardi conseguiu repatriá-lo através de empréstimo ao Palmeiras. Destaque na equipe, principalmente no campeonato brasileiro, o jogador, porém contou com o apoio do marketing para despertar interesses que fizeram sua carreira definitivamente decolar. Com consultoria de Fábio Brancatelli, profissional da área que atua em projetos no futebol, Kleber ganhou o “apelido” que o diferenciou de tantos outros “Kleber” e ainda lhe abriu portas na mídia especializada. “O projeto primeiro o colocou em evidência e no mesmo nível de ídolos do futebol com seus apelidos como Fenômeno, Imperador e Mago, entre outros. Depois, ações provocaram o interesse da mídia e do torcedor. Criamos uma maneira exclusiva de comemorar gols, produzimos o site oficial do atleta, assinamos contratos publicitários e através de um deles foi lançada uma chuteira personalizada. Ou seja, Kleber se tornou branding importante no futebol brasileiro”, explica Brancatelli. O resultado foi que no final do  empréstimo, além do Palmeiras, que tentou conseguir dinheiro para contratá-lo, outros grandes clubes disputaram o jogador. Quem ganhou a luta foi o Cruzeiro, que o levou para Minas Gerais e hoje conta com seus gols na boa campanha que realiza na Copa Libertadores. Brancatelli, apesar de jovem, é um profissional experiente na área de marketing. Já atuou por agências de publicidade e recentemente deixou a Semp Toshiba. Aliás, nessa empresa foi o responsável pela assinatura do contrato de patrocínio da camisa do Santos Futebol Clube. Seu olhar profissional também o fez acreditar, há dois anos, num garoto que hoje já é a maior estrela do time: o atacante Neymar.



Escrito por Adonis Alonso às 10h08

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TV1.COM PRODUZ VIDEOS DE MAQUIAGEM PARA O BOTICÁRIO
30/03/2009
 

Passo a passo

O canal “Make Up”, exclusivo de O Boticário no portal da revista “Caras”, começa a veicular esta semana uma série de vídeos produzidos pela TV1.Com para a linha Celebrare Collection do anunciante. O destaque é o passo a passo de produção de looks estrelado pelo make up artist Fernando Torquatto, também consultor estratégico de maquiagem da marca. Nos vídeos, Torquatto indica a melhor utilização dos produtos de O Boticário disponíveis nas 2.660 lojas da marca no Brasil. A série também pode ser assistida no site da empresa e no canal O Boticário no Youtube. A criação é de Adriano Brandão, Maria Lígia Monteiro e Grazelle Granzotto, com direção de Maurício Moreira e motion designer de Cibele Pafetti.



Escrito por Adonis Alonso às 19h25

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CINEMA FANTÁSTICO INICIA VENDA DE PATROCÍNIO
 

Ícone do cinema nacional

Com direito a palestras, workshops, competições de ações interativas, além do lançamento de filmes, o Festival Internacional de Cinema Fantástico será realizado em São Paulo, no Espaço Reserva Cultural, entre 26 de junho e 3 de julho. A organização é da Rock Comunicação, de Kito Mansano, Henrique “Alemão” Sutto e Leonardo Prazeres. O evento vai reunir diretores, atores, formadores de opinião e grandes obras nacionais e internacionais do cinema fantástico, entre filmes de fantasia, terror, suspense, horror, ficção científica. As produtoras One Eyed Films, inglesa, e a brasileira Betina Goldman, são parceiras da Rock no projeto. “Esses filmes têm público cada vez maior no Brasil e para as empresas que patrocinarem garanto que será um ótimo negócio”, diz Betina, empresária de José Mojica Marins, o “Zé do Caixão”, ícone do chamado cinema fantástico nacional.



Escrito por Adonis Alonso às 14h38

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Y&R INSERE EMBALAGENS DA PERDIGÃO NA VIDA REAL
 

Mulheres interagindo com as embalagens de produtos compõem a campanha criada pela Y&R para divulgar as novas embalagens da Perdigão. No total, 200 itens da marca ganharam novo layout. Os oito anúncios também misturam as fotos dos produtos com comida de verdade. A nova identidade visual traduz as conclusões de uma série de pesquisas realizadas pela agência para identificar a percepção dos consumidores sobre a marca. O estudo também contou com os dados de Brand Asset Valuator, ferramenta exclusiva da agência para gestão e análise de marcas. Como resultado, os produtos da empresa foram associados à comida boa, com ingredientes de altíssima qualidade e sabores irresistíveis. A estratégia visa principalmente mostrar que os pratos rápidos oferecidos pela Perdigão não perdem qualidade nem sabor. Nessa fase os produtos em destaque são salsicha hot dog, yakisoba, hamburger, salame, pizza, presunto, espetinho de frango e lasanha.



Escrito por Adonis Alonso às 09h53

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